21 de maio de 2013

SER ADOLESCENTE É ...

Durante o segundo bimestre estaremos trabalhando nas aulas de Ciências os conteúdos referentes à adolescência e outros assuntos, tais como: puberdade, DSTs e gravidez precoce. Com o objetivo de verificar a bagagem trazida pelos alunos sobre tais conceitos, planejamos a feitura do mural intitulado "Ser adolescente é ...". Nele os alunos afixarão seus parágrafos dissertativos sobre o tema e uma letra de música, um poema, uma figura ou desenho que represente essa fase na opinião deles.

Pessoal coloquem aqui seus parágrafos nos comentários. abço

Resultado do trabalho da 1804! Muito legal!


62 comentários:

  1. ser adolescente é deixar seu quarto bagunçado,e falar que não teve tempo de arrumar. paulo sergio da t:1805

    ResponderExcluir
  2. Já perdoei erros quase imperdoáveis,
    tentei substituir pessoas insubstituíveis
    e esquecer pessoas inesquecíveis.

    Já fiz coisas por impulso,
    já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

    Já abracei pra proteger,
    já dei risada quando não podia,
    fiz amigos eternos,
    amei e fui amado,
    mas também já fui rejeitado,
    fui amado e não amei.

    Já gritei e pulei de tanta felicidade,
    já vivi de amor e fiz juras eternas,
    “quebrei a cara muitas vezes”!

    Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
    já liguei só para escutar uma voz,
    me apaixonei por um sorriso,
    já pensei que fosse morrer de tanta saudade
    e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

    Mas vivi, e ainda vivo!
    Não passo pela vida…
    E você também não deveria passar!

    Viva!
    Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    abraçar a vida com paixão,
    perder com classe
    e vencer com ousadia,
    porque o mundo pertence a quem se atreve
    e a vida é “muito” pra ser insignificante.

    ResponderExcluir
  3. ser adolecente pra min é a hora de ter novas responsabilidades e e de dessedir qual vai ser o caminho q devemos seguir,tabém e a idade de nos divertimos e vaser o que nao podia faser quando eramos crianças ...

    ResponderExcluir
  4. Ser Adolescente! E so uuma fase da viida compliicada! aiinda somos crianças mas queremos ser adultos, queremos que o muundo gire ao nossso redor, e achamos que sempre estamos certos sempre! boom ´ra mim isso e uuma ABORRECENCIA pros nossos pais
    que sempree se extressao coom agentee mas mesmo assim nos amaa! por que eles tbm passaram por isso :9

    ResponderExcluir
  5. Ser adolescente pra mim é ter mais responsabilidade com as coisas , curtir a vida , ir pra festas , escutar todo dia a mãe falando no ouvido : - "Acorda , arruma a casa , lava a louça ..." , é ser mais curioso , ter a capacidade de ter a minha propria linguagem , estudar muito , ser mais cuidadoso , entre outras coisas ... !!
    Isabele Gama T:1805


    Sandy Leah
    Aquelas Dos 30
    Hoje já é quinta-feira
    E eu já tenho quase 30
    Acabou a brincadeira
    E aumentou em mim a pressa
    De ser tudo que eu queria e ter
    Mais tempo pra me exercer

    Tenho sonhos adolescentes
    Mas as costas doem
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem
    Tenho discos de 87
    E de 2009
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem

    Hoje já é quinta-feira
    E há pouco eu tinha quase 20
    Tantos planos eu fazia
    E eu achava que em 10 anos
    Viveria uma vida
    E não me faltaria tanto pra ver

    Tenho sonhos adolescentes
    Mas as costas doem
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem
    Tenho discos de 87
    E de 2009
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem

    Tempo falta
    E me faz tanta falta
    Preciso de um tempo maior
    Que a vida que eu não tenho toda pela frente
    E do tamanho do que a alma sente

    Tenho sonhos adolescentes
    Mas as costas doem
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem
    Tenho discos de 87
    E de 2009
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem

    Tenho sonhos adolescentes
    Mas as costas doem
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem
    Dou valor ao que a alma sente
    Mas já curti Bon Jovi
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem

    Já é quase meia-noite
    Quase sexta-feira
    E me falta tanto ainda

    Link: http://www.vagalume.com.br/sandy-leah/aquela-dos-30.html#ixzz2U3kaU1Xm

    ResponderExcluir
  6. É errar, esquecer, amar e deixar de amar, rir e depois chorar, fazer coisas loucas e depois descobrir que elas não tem sentido nenhum, é ter conversas produtivas, sérias e outras nem tanto, é ter aqueles amigos que juramos ser pra sempre e nunca duram mais de anos ou meses, é ter ou ainda fazer alguns que vão durar a vida inteira, é tirar nota baixa e depois ter que recuperar de todos os jeitos (inclusive tendo que deixar de ficar na net pra estudar!).ALANIS MICHELE
    É amar e não ser correspondida, sofrer, achar que está bem e continuar sofrendo depois. (porque a gente gosta de um drama de vez em quando). Ter aquele professor mala sem alça que não para de te encher, mas descobrir no começo do outro ano, quando o professor muda, que podia ser pior, é seus pais falarem alguma coisa que fazia sentido, não escutarmos e depois descobrir que eles tinham razão e ouvir um belo de um "eu te avisei"!

    ResponderExcluir
  7. Ser adolescente pra mim é sair com os amigos, brincar, curtir a vida, namorar, entre outros... Mas a principal coisa que o adolescente tem que ter é responsabilidade, para ser um cidadão melhor no futuro e com mais condições... Ser adolescente é responder os pais, mas se arrepender na mesma hora, ser super curioso, ser adolescente é querer tudo o que não pode. A adolescência é super complicada, pois é uma fase nova em nossas vidas, mas é legal.
    Letícia Gabriele.
    Turma: 1805.

    ResponderExcluir
  8. ( ingrid ----)Ser adolescente é...
    Acordar todos os dias tarde
    E ainda achar que dormiu pouco;
    Ficar horas com amigos ao telefone
    E ainda chatear-se quando a mãe reclama;
    Deixar seu quarto todo bagunçado
    E dizer que não o arrumou por falta de tempo;
    Achar que o mundo gira em torno de si
    E não o contrário...

    Mas ser adolescente também é...
    Querer resolver os problemas do mundo,
    Lutar contra as injustiças sociais,
    Fazer loucuras pelo seu ídolo,
    Amar da forma mais intensa possível,
    Estar rodeado de amigos,
    Ser espontâneo e explosivo..
    (de samuel ---) ser adolescente é , ter uma grande responsabilidade e ser uma pessoa insuportável , para os adulto e ser pequenos pras coisas legais de adulto e ser grande para as coisas legais de crianças nao é facil ser adolescente , mas e a parte mais feliz e que aprendemos...
    ( de mariana---) ser adolescente é ser rebelde , ser descontrolado ,é ser impaciente .... beijos ass: ingrid Jhonis .Turma 1804

    ResponderExcluir
  9. Ser adolecente e ,a melhor parte da vida que você curte se deverte , e você aprende muitas coisas que vai te encinar a viver quando você fica mas velho,você vai lembra do seu passado e vai ficar penssando eu fiz isso na minha adolecencia.
    Matheus Leal Turma 1804

    ResponderExcluir
  10. Bom meu nome e Gabriel Leite ,acredito que não sejá possivel definir um adolescente, pos dependeno do convivio com a pessoa e o ambinte que ela vivi e que nos passamos definir, sei apenas que um adolescentre deve ser feliz dependendo de qualquer motivo.

    Ass:Gabriel Leite Turma: 1804
    http://gabriel-milk.wix.com/gabrielleite

    ResponderExcluir
  11. ser adolescente é...
    aproveitar a vida ,ter um pouco mais responsabilidade ,namorar bastante,
    virar madrugadas no facebook, dar trabalho para nossos pais
    ass; jessé\turma;1804

    ResponderExcluir
  12. Pra min a adolescência e uma faze muito importante na vida por que e quando começamos a pensarcomo gente grande e começamos a nos amadurque e hora de conhecer mais nosso corpo.
    Iago Leonardo da 1804

    ResponderExcluir
  13. SER ADOLESCENTE É errar, esquecer, amar e deixar de amar, rir e depois chorar, fazer coisas loucas e depois descobrir que elas não tem sentido nenhum, é ter conversas produtivas, sérias e outras nem tanto, é ter aqueles amigos que juramos ser pra sempre e nunca duram mais de anos ou meses, é ter ou ainda fazer alguns que vão durar a vida inteira, é tirar nota baixa e depois ter que recuperar de to...dos os jeitos (inclusive tendo que deixar de ficar na net pra estudar!).
    É amar e não ser correspondida, sofrer, achar que está bem e continuar sofrendo depois. (porque a gente gosta de um drama de vez em quando). Ter aquele professor mala sem alça que não para de te encher, mas descobrir no começo do outro ano, quando o professor muda, que podia ser pior, é seus pais falarem alguma coisa que fazia sentido, não escutarmos e depois descobrir que eles tinham razão e ouvir um belo de um "eu te avisei"!
    Enfim, tudo que fizermos agora, vai ser lembrado de uma forma ou de outra, esse é um tempo que nunca vai voltar e depois tudo em nossas vidas, vai ser um pouco mais sério e não vamos mais poder errar com tanta frequência, por isso devemos sim nos importar com o futuro, mas também em viver o agora, porque ele não vai voltar!

    ResponderExcluir
  14. Ser adolescente é...
    Gabriel Pereira: 1804
    Curti a vida, amadurecer, aproveitar muinto enquanto é adolescente, namorar, estudar, pensar muinto no fututro como por exemplo no que você ira cer quando crescer.
    Você começar a estudar muinto paraser o que você querser no futuro, ser obdiente para ganhar as coisas, e enfim acho que ser adolescente é isso.

    ResponderExcluir
  15. SER ADOLESCENTE É...

    É viver a vidar como ela é,não lembrar das circustâncias que estiver em nosso redor,não ligar o que as pessoas dizem de nós.Sempre acreditar em nossos futuros,e sempre pensar que nós somos ums vencedores,que cada dias queremos sempre mais. Diego Barbosa: Turma: 1804

    ResponderExcluir
  16. ser adolescete é...´
    é amar,sofrer ,rir estudar
    e namorar fazer tudo que da na telha
    mais sempre com cuidado
    ass;fernanda
    turma;1804

    ResponderExcluir
  17. ser adolecente é poder sair na rua só com seu amigos e puder namorar e penssar estudar muito e depos fazer varias coisas deferente,saber aguarda as coisas. soutar pipa,jogar bola,jogar basquetebool...
    nome:richardson luiz da silva
    turma:1804

    ResponderExcluir
  18. SER ADOLESCENTE É...
    ser adolescente e cair e levantar de cabeça erguida mesmo sabendo que corre o risco de levar outo tombo... É errar, esquecer, amar e deixar de amar, rir e depois chorar, fazer coisas loucas e depois descobrir que elas não tem sentido nenhum, é ter conversas produtivas, sérias e outras nem tanto, é ter aqueles amigos que juramos ser pra sempre e nunca duram mais de anos ou meses, é ter ou ainda fazer alguns que vão durar a vida inteira, é tirar nota baixa e depois ter que recuperar de todos os jeitos (inclusive tendo que deixar de ficar na net para estudar!). ass: Larissa andrade ( 1804)

    ResponderExcluir
  19. Ser estranho talves ? Arriscar sem medo de errar ? fazer algo antes mesmo de pensar ?,por mais diferene que as pessoas sejá parece que na adolescencia parece que as se igualam, todo adolescente que se encaxar .

    Amanda Nascimento
    Turma:1804
    bjsbjsbjs

    ResponderExcluir
  20. ser adolescente é...
    E ter juiso,pensa na vida,e amadurecer,mentalmente como física mente
    refleti sua profissão conhecer seu corpo e muito pelo no corpo e viver seus
    ultimos anos sem muita responsabilidade da vida adulta:wallace 1804

    ResponderExcluir
  21. SER ADOLECENTE:NAO E FACIL A GENTI TEM QUE ATURAR OS NOSSOS PAIS FALANDO NAIS NOSSAS CABEÇAS,TEM QUE ESTUDAR O DIA TODINHO FAZER AS COISAS DENTRO DE CASA,PO NENHUM ADOLECENTE GOSTA DISSO A GENTI GOSTA DE CURTI, NAMORAR MUITO E OUTRAS COISAS O BOM TBM DISSO A GENTI NAO TEM RESPONSABILIDADE COM NADA SO PARA ESTUDAR MSM ....... E ISSO SER ADOLECENTE Gabrielly oliveira ;1804

    ResponderExcluir
  22. o que e ser adolecente
    ser adolecente e respeito,liberdade sem limites as vezes pensar,atençao mais nas coisas que vai aconteceda respito para ser respeitado liberdade para falar com seus pais sobre o sexo te mais rsponsabildade nas coisa,respeitaas pessoas,respeita mae e pai as pessos da rua. keila barbosa turma:1804

    ResponderExcluir
  23. É amar e não ser correspondida, sofrer, achar que está bem e continuar sofrendo depois. (porque a gente gosta de um drama de vez em quando). Ter aquele professor mala sem alça que não para de te encher, mas descobrir no começo do outro ano, quando o professor muda, que podia ser pior, é seus pais falarem alguma coisa que fazia sentido, não escutarmos e depois descobrir que eles tinham razão e ouvir um belo de um "eu te avisei"! Rayssa da silva (1804)

    ResponderExcluir
  24. Ser adolecênte é ser você pensar como você por isso
    Seja adolecente seja você mesmo
    Si apaixone seja feliz
    parasempre

    myguel angelo [1804]

    ResponderExcluir
  25. Ser adolescente e...
    Pramin adolescência e viver,curti muito namora bastante,sair pra vários lugar com a namorada e já pensando em arranja um serviço pra si sustenta sozinho, quando você for sai sai com seu dinheiro no bolso pra sustenta, voçe e sua namorada.
    Rodrigo Fonseca: Turma:1804

    ResponderExcluir
  26. FRASE
    " Não tem errado,certo,melhor,pior,diferente,estranho,anormal ou comum . Tem o que te faz feliz e o que voce quer , que é que realmente importa " ( ingrid jhonis 1804)

    "Tem meninos que acham que nós meninas somos como um livro. Se a capa não for bonita, eles não querem nem saber do conteúdo. Que coisa mais ridícula!" (mariana reis 1804 )

    "Meninas são como telefones. Se você conseguir discar, você pode falar o quanto quiser; mas se apertar uma tecla errada… perde contato." (ingrid jhonis 1804)

    ""Adolescentes não elaboram critérios equilibrados nem definitivos sobre os diferentes aspectos da vida. Daí o constante fazer e se arrepender, o prometer e o não cumprir." ( mariana reis 1804 )

    ResponderExcluir
  27. ser adolecente e
    ser adolecente e bom as vezes e ruim,as pessoas colocam cupo em voces um adolecente sempre faz pestera usa droga bebida e fica estronho nisso.ser adolecente e isso
    maycon jorge turma:1804

    ResponderExcluir
  28. Ser Adolecente e : Ir Pra escola todo dia estuda fazer um pouquinho de bagunça mais isso e normal , e todo santo dia escutar a mae falando FILHA faz Isso FILHA faz Aquilo , Guarda isso , ninguem merece , e Ouvi eles falando todo dia na minha cabeça , ser adolecente e também namora . alguentar as amigas falsa na escola , e CURTI com os Amigos e Isso .
    Priscilla 1804

    ResponderExcluir
  29. SER ADOLESCENTE É.
    É ser maneiro,sair com os meus amigos,ter intimidade com a galera que me aponham,obescer meus pais sem reclamar e os mais velhos mesmo sem eles estarem errados.
    Natã abrão: Turma:1804

    ResponderExcluir
  30. ser adolecente e
    brincar ate os quinze anos naõ prestar atençaõ nas aulas,ficar ate tarde no facebook,beijar muito, responder os prefessores,nao ter nenhuma preucupaçaõ
    resumindo ser adolecente e ser eu
    marcella beatriz santiago dos santos
    turma1804
    numero19

    ResponderExcluir
  31. .SER ADOLESCENTE
    E NAO TER PROBLEMA NA CABEÇA E NAMORAR MUITO E TANBEM ESTUDAR MUITO
    TENQUE ASSUMIR MUITAS RESPONSABILIDADES MAS NADA COMPARAVEL AUS ADUTOS.

    POEMA

    O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi n...em o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo. O que aqui está é, mal comparando, semelhante à pintura que se põe na barba e nos cabelos, e que apenas conserva o hábito externo, como se diz nas autópsias; o interno não aguenta tinta. Uma certidão que me desse vinte anos de idade poderia enganar os estranhos, como todos os documentos falsos, mas não a mim. Os amigos que me restam são de data recente; todos os antigos foram estudar a geologia dos campos-santos. Quanto às amigas, algumas datam de quinze anos, outras de menos, e quase todas crêem na mocidade. Duas ou três fariam crer nela aos outros, mas a língua que falam obriga muita vez a consultar os dicionários, e tal frequência é cansativa.
    Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior; é outra coisa. A certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira. Em verdade, pouco apareço e menos falo. Distrações raras. O mais do tempo é gasto em hortar, jardinar e ler; como bem e não durmo mal.
    Machado de Assis



    ASS:Daniel henrique t:1805

    ResponderExcluir
  32. ser adolescente e
    ser adolescentee ser mais adical.
    viver o hoje sem pensar no amanhã.
    um adolescente costuma viver "la vida e bela"
    ser jovem e ter os semtimentos a flor da pele
    pensar que o mundo so gira em torno dele...

    julia b. t:1805

    ResponderExcluir
  33. SER ADOLESCENTE É
    Paramim é ter responsabilidade , estudar , ajudar em casa , se diverti , brinca , namora. mais eu faço o possível para ajuda minha mãe em casa

    CAIO SILVA T: 1805

    ResponderExcluir
  34. .SER ADOLECENTE
    E NAO TER PROBLEMA NA CABEÇA E NAMORAR MUITO E TANBEM ESTUDAR MUITO
    TENQUE ASSUMIR MUITAS RESPONSABILIDADES MAS NADA COMPARAVEL AUS ADUTOS.

    POEMA

    O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi n...em o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo. O que aqui está é, mal comparando, semelhante à pintura que se põe na barba e nos cabelos, e que apenas conserva o hábito externo, como se diz nas autópsias; o interno não aguenta tinta. Uma certidão que me desse vinte anos de idade poderia enganar os estranhos, como todos os documentos falsos, mas não a mim. Os amigos que me restam são de data recente; todos os antigos foram estudar a geologia dos campos-santos. Quanto às amigas, algumas datam de quinze anos, outras de menos, e quase todas crêem na mocidade. Duas ou três fariam crer nela aos outros, mas a língua que falam obriga muita vez a consultar os dicionários, e tal frequência é cansativa.
    Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior; é outra coisa. A certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira. Em verdade, pouco apareço e menos falo. Distrações raras. O mais do tempo é gasto em hortar, jardinar e ler; como bem e não durmo mal.
    Machado de Assis .DANIEL HENRIQUET T:1805

    ResponderExcluir
  35. O que é ser adolescente ?

    Adolescente é as vezes odiar o mundo e outras querer sempre viver nele. Ser adolescente é viver feliz, e de vez em quando querer pegar uma faca e enfiar no coração. Adolescentes são inconsequêntes, na maioria das vezes bipolares. Resumindo, ser adolescente é a melhor coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  36. Jheneffer Bentinho 180524 de maio de 2013 às 06:26

    O QUE E SER ADOLESCENTE........

    Ser adolescente é assumir responsabilidades, trabalhar,namorar mas tem aspartes quando no meio do mês você ganha o seu salário. e vai sair para onde quiser, sem seus irmaos pertubando . Namorar com responsabilidade sem apressar as coisas antes do momento ou da hora, ganhar roupas sem ser na data doaniversário , seus quinze anos prestes a chegar o frio na barriga.
    É assim que é ser ADOLESCENTE!

    ResponderExcluir
  37. ser adolescente é ser responsavel , namorar e sair e curtir com a galera,ter educaçãõ na hora falar com as pessoas e ter muita diciplina e muita responsabilidade , estudar e fazer esportes diego da t.1805

    ResponderExcluir
  38. Ser adolescente e ter mas responsabilidade ajudar os pais em casa ter respeito com seus pais ter com fiansa para poder ir a onde quiser ter espinhas no rosto ADRITURMA;18O5

    ResponderExcluir
  39. SER ADOLECENTE E NAO TER PROBLEMS NAMORAR MUITO E TAMBEMESTUDAR MUITO TEMOS QUE ASSUMIR MUITAS COISAS MAS NADA CONPARAVEL AOS ADULTOS. :DANIEL HENRIQUE T:1805

    ResponderExcluir
  40. ser adolescente e
    ser adolescente e muito legal por que
    agentese acha mas maduro e adulto e muito
    legal mas as vezes e muito,muito ruim
    por que nao podemos sair pra quase nenhum lugar
    mas os pais da gente estão sertos pra nós
    proteger e é muito legal mesmo......
    robson frança t:1805

    ResponderExcluir
  41. Ser adolescente é..

    Ajudar Pai e Mãe , respeitar os mas velhos fazer tarefa em casa ser educado .
    Ter espinha pelos e ter responça bilidade .

    Zinedine Zidane . T:1805

    ResponderExcluir
  42. ser adolescente e ter respeito com os mais velhos amar nossas familia arrumar a casa andar de bicicleta pela rua jogar bola namorar claro e amar ter muito respeito com a naturesa ter responsabilidade e carinho ter amo ter senpre amigos para ajudar nas coisas que ñ sabemos renan william 1805

    ResponderExcluir
  43. Nome:Gabriele Gomes turma: 1805
    Ser adolescente é errar, esquecer, amar e deixar de amar, rir e depois chorar, fazer coisas loucas e depois descobrir que elas não tem sentido nenhum, é ter conversas produtivas, sérias e outras nem tanto, é ter aqueles amigos que juramos ser pra sempre e nunca duram mais de anos ou meses, é ter ou ainda fazer alguns que vão durar a vida inteira, é tirar nota baixa e depois ter que recuperar de todos os jeitos (inclusive tendo que deixar de ficar na net pra estudar!).
    É amar e não ser correspondida, sofrer, achar que está bem e continuar sofrendo depois. (porque a gente gosta de um drama de vez em quando). Ter aquele professor mala sem alça que não para de te encher, mas descobrir no começo do outro ano, quando o professor muda, que podia ser pior, é seus pais falarem alguma coisa que fazia sentido, não escutarmos e depois descobrir que eles tinham razão e ouvir um belo de um "eu te avisei"!
    Enfim, tudo que fizermos agora, vai ser lembrado de uma forma ou de outra, esse é um tempo que nunca vai voltar e depois tudo em nossas vidas, vai ser um pouco mais sério e não vamos mais poder errar com tanta frequência, por isso devemos sim nos importar com o futuro, mas também em viver o agora, porque ele não vai voltar!

    ResponderExcluir

  44. ... História de amor tudo começou no tempo da escola
    Colegas estranhos, novos professores que vida agitada
    Recreio curtinho mas tem um jeitinho para se namorar
    Nota vermelha turma pentelha não pode colar

    Adolescente, fogo cruzado
    Amor ardente ficou no passado
    Adolescência tudo é tão derrepente
    Adolescência a melhor fase da gente

    Nada de drogas, trabalho nas férias, sufoco danado
    O primeiro beijo, a primeira transa, tudo é complicado
    Final de ano colegas formando turma dividida
    Adolescência você vai embora
    Mas deixa Histórias para o resto da vida

    Adolecente, fogo cruzado
    Amor ardente ficou no passado
    Adolescência tudo é tão derrepente
    Adolescência a melhor fase da gente

    Adolescência, você vai embora
    Mas deixa Histórias para o resto da vidaVer mais


    Carlos Eduardo T:1805

    ResponderExcluir
  45. Ser adolescente pra mim é curti a vida,namorar,beija bastande,chorar e sorrir der muitas responsabilidades com as coisas.Ir as festa,baile,pagode etc...Ser adolescente pra mim é assim

    ResponderExcluir
  46. SER ADOLESCENTE É UMA NOVA ETAPA PARA A VIDA É NELA COMEÇAMOS A GANHAR RESPONSABILIDADE COM O QUE FAZEMOS,É TAMBEM A PASSAGEM DA INFANCIA PARA A ADOLESCENIA , FICAR MAIS RESPONSAVEL COM O QUE FALAMOS E FAZEMOS PARA NAO MACHUCAR OUTRAS PESSOAS.

    MARCONY ROCHA SOARES

    TURMA;1805

    ResponderExcluir
  47. Oque e ser adolescente
    Pra mim ser adolescente e comer muito aproveitar oque temos de melhor coisas como: sair com os amigos,passar o dia no facebook e comer um sonho.Agente rir,chora e avida e adolescente e assim :matheus paiva t:1805

    ResponderExcluir
  48. SER ADOLESCENTE NAO É APENAS GANHAR MAIOR IDADE PARA SE FAZER O QUE QUER, É TAMBEM GANHAR RESPONSABILIDADE E MATURIDADE PARA SABER O QUE É MELHOR PARA NOSSA VIDA , A ADOLESCENCIA É OPERIODO EM QUE COMEÇAMOS A MUDAR NA MANEIRA DE SER,FICAMOS CHATIADOS ATOA E NAO É POR ACASO QUE NOS CHAMAN DE ABORECENTE.

    LOURINALDO PEREIRA DE LIMA JUNIOR
    TURMA ;1805

    ResponderExcluir
  49. breno 1805 Não sei porque insisto
    em querer buscar resposta pro que eu já sei.

    O que sou não sei,
    busco razão pra encarar os meus conflitos.

    Estou pedindo ajuda vem me ajudar.

    Não sei porque insisto
    em buscar resposta pro que eu já sei. Estou
    ... confusa precisa de ajuda
    pra resolver as minhas dúvidas.

    Eu sei que o mundo não gira ao meu redor.
    Será ?
    Não sou criança,
    não sou adulta,
    sou apenas adolescente tentando me encontrar há, há.

    Se hoje sei o que quero,
    amanhã tudo é mistério.

    Não sei o que se passa em minha cabeça,
    tudo é confuso.

    Às vezes penso que gostar é apenas convivência.

    Não sei porque brigo tanto com meus pais.

    Porque tento ser diferente,
    tentando buscar razão pra explicar a minha própria razão.
    Oh mãe tenha paciência
    com a sua adolescente que não sabe escutar.

    Oh mãe tenha paciência
    com a sua adolescente que precisa se encontrar.
    Eu sei,
    não sei,
    se .sei não quero saber,
    preciso de ajuda pra me encontrar.
    Oh mãe tenha paciência
    com a sua adolescente que não sabe escutar.
    Oh mãe tenha paciência
    com a sua adolescente que precisa se encontrar.

    ResponderExcluir
  50. ser adolescente é curti a vida, é viver hoje e esquecer do amanhã. Adolescente é imaturo, mas vive uma vida muito radical. Adolescente irrita os pais e também os faz feliz, responde os professores, faz bagunça e etc, parém, um adolescente sabe viver com estilo, sabe se arrumar e tem sua propria personalidade. Ser adolescente é ser como eu...

    Elias Henrique
    turma; 1805

    ResponderExcluir
  51. Nome:Danilo coelho
    turma:1805

    Ser adolescente e ser legal e as vezes chato e ser ruin e as vezes bom ser adolescente e ter amigos e se apixonar e querer sempre fazer o melho ñ só pra si mais para todos ser adolescente e ser descolado e ir pra escola e achar tudo uma chatice e ser diferente um do outro e querendo sempre zuar .

    ResponderExcluir
  52. (O QUE E SER ADOLESCENTE)ser adolesete e curtir, namorar,sair, mais com responsabilidade sem pensar no amanha e tirar nota baixa fazer amizade ter amizades coloridas lervar broncas dos pais e dos professores e quando levamos broncas e pro nosso proprio bem mais nao ouvimos e ficamos sem saida sempre tem gente para dizer ''BEM QUE TE AVISEI'' isso e ser adolescetes. NOME paula morrana fariasda silva.TURMA 1805.

    ResponderExcluir
  53. Nome:Danilo coelho
    turma:1805

    Ser adolescente e ser legal e as vezes chato e ser ruin e as vezes bom ser adolescente e ter amigos e se apixonar e querer sempre fazer o melho ñ só pra si mais para todos ser adolescente e ser descolado e ir pra escola e achar tudo uma chatice e ser diferente um do outro e querendo sempre zuar .

    ResponderExcluir
  54. Nome: Rafaela ponciano
    turma: 1.805
    Ser adolescente é.. Acorda todos os dia tarde e ainda char que dormiu pouco,ficar horas com os amigos no telefone e ainda se chatiar guando a mãe reclama, deixar o quarto todo bagunçado e dizer que nao arrumou por falta de tempo, acahar que o mundo gira em torno de si e não o contrário, fazer loucuras pelo seu ídolo estar cheios de amigos se expontâneo e explosivo.Querer tudo rápido e na hora embora nao tenha pressa de fazer suas tarefas,terminar o namoro por motivos banal, não pensar no futuro dizer bobagem e depois achar grças delas.

    ResponderExcluir
  55. (O QUE E SER ADOLESCENTE) ser adolscente e bom porque podemos ter liberdade pra fazer coisas que nao fizemos na infacia. como.sair com os amigos,namorar,curtir ma com responsabilidade e fazer coisas que so adolescentes fazem.isso e ser adolescente.NOME marcos vinicius de mattos pereira TURMA 1805

    ResponderExcluir
  56. Hugo T:1805

    Ser adolescente é respeitar os pais ter consiensia do que faz
    namorar , sair com os colegas jogar futebol ser educado ajudar
    velinhos atravesar a rua . E ter espinha e cabelos na aquisila .

    ResponderExcluir
  57. Hugo T:1805

    Ser adolescente é ter educação ,respeitar os pais ajudar em casa e os velhinho atravesando , sair com os colegas com ir para o baile , namorar . Ter espinha pelos nos peitos na aquisilas e nas partes intimas .
    enritar os outros .

    ResponderExcluir
  58. rodrigo 1805
    ser adolescente e respeitar familiares
    ter liberdade pra a prender coisas diferentes
    aprender dirigir e tamem andar de moto
    so nao fazer coisa errada e nao andar com
    quem nao presta

    ResponderExcluir
  59. SER ADOLESCENTE É ...
    Ser adolescente tem as suas responsabilidades.
    Mas ser adulto as responsabilidades vêm em dobro.
    E muitas vezes essas responsabilidades acabam nos atropelando e ai fica tudo mais difícil. É por isso que devemos viver muito bem nossa adolescência por que depois nem sempre teremos os momentos que tivemos como adolescentes. E como passado não volta.. o jeito será encarar tudo de frente. ^^

    "Vou escrever mais de um milhão de canções pra você ouvir
    Que meu amor é teu, teu sorriso me faz sorrir,
    Vou de Marte até a Lua, cê sabe já tô na tua,
    Não cabe tanta saudade essa verdade nua e crua,
    Eu sei o que eu faço, nosso caminho eu traço,
    Um casal fora da lei ocupando o mesmo espaço,
    Se eu to contigo não ligo se o sol não aparecer,
    É que não faz sentido caminhar sem dar a mão pra você,
    Teu sonho impossível vai ser realidade,
    Sei que o mundo tá terrível mas não vai ser a maldade que
    Vai me tirar de você, eu faço você ver,
    pra tu sorrir eu faço o mundo inteiro saber que eu...

    Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí
    E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor" ♪♫♪

    Nathalia Silva / 1804

    ResponderExcluir